terça-feira, 7 de agosto de 2012

Duas pessoas somam, subtraem ou se misturam? Na verdade iniciar um texto com uma pergunta entrega o autor como um amador com veia literária enferrujada o suficiente para não conseguir iniciar de forma melhor seu texto... (as reticências é uma ótima evasão, pois esses "três pontos" encerra o assunto por bem ou por mal)

Acredito que a vida seja repleta de quebra-cabeças onde utopicamente tudo se encaixa, porém na verdade muitas dessas peças se perdem ou simplesmente nunca aparecem, enfim, numa caixa de quebra-cabeças não tem peça reserva, ou seja, uma ou mais peças ausentes são lacunas que não serão preenchidas definitivamente. Mas seria como a força das consoantes, já que todos sabem que palavra significa a expressão por exemplo "comptdr", enfim só usei uma vogal e todas as consoantes que qualquer criança saberia adivinhar o enigma super fácil. Assim seria o quebra-cabeça incompleta, pois mesmo na ausência de peças, a paisagem não seria comprometida e todos saberiam olhar, identificar e apreciar a gravura. 

Porém, o que pode parecer desleixo perder peças do quebra-cabeça, na vida isso é natural e importante que ocorra, pois na verdade não podemos ser os detentores de todas as peças, então outras pessoas poderiam ficar com peças que seriam justamente as lacunas.  

O quebra-cabeça pode ser o passado, o presente ou o futuro, quem manda é a imaginação de cada ser.

Nesse texto atemporal, acronológico e abstrato, faço Ctrl C + Ctrl V da seguinte letra chamada "Quebra-Cabeça"!



Quebra-Cabeça
(Engenheiros do Hawaii)

Pode ser pra sempre
Pode não ser mais
Pode ter certeza e voltar atrás
Pode ser perfeito
Fruto da imaginação
Pode ter defeito de fabricação

Tá faltando peça no quebra-cabeça
Eu não tenho pressa
O meu tempo é todo teu
É tudo que eu posso oferecer
É pouco
Mas é tudo que eu posso oferecer
É quase nada
Mas é tudo que eu posso oferecer

Pode estar no ponto
Ponto de interrogação
Pode ser encontro ou separação
Pode correr risco
Arriscado sempre é
Só não pode o medo te paralisar

Tá faltando peça no quebra-cabeça
Eu não tenho pressa
O meu tempo é todo teu
É tudo que eu posso oferecer
É pouco
Mas é tudo que eu posso oferecer
É quase nada
Mas é tudo que eu posso oferecer
É pouco
Mas é tudo que eu tenho

Tudo que eu posso oferecer


 (Clipe da música acima) http://www.youtube.com/watch?v=sWI5G7iWkg4&feature=player_embedded

Nenhum comentário:

Postar um comentário