quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Dignidade

Porque acordar almejando amar e mudar? Eis a questão de hoje. E eis a questão que deveríamos ter como meta diária, pois quando mudamos e amamos simultaneamente, é esperado que essa mudança seja benéfica, ou seja, o mandamento divino de amar ao próximo necessariamente será respeitado de forma plena, sempre mirando o melhor para o coletivo e, consequentemente, para si. Parece-me ser o caminho mais próximo do que muitos chamam de missão. E na verdade nem preciso e nem quero falar de religião, pois acredito que o céu e o inferno estão dentro de cada um de nós. Seguir o menor caminho entre dois pontos nem sempre é o mais prazeroso, pois definitivamente na maioria das oportunidades que surgem diante de nós, os fins NÃO justificam os meios.

Essa introdução é para enfocar um livro que será lançado em Belo Horizonte (mais detalhes no site) intitulado "Dignidade", que são histórias contadas por 9 escritores que acompanharam o dia-a-dia da ONG Médicos Sem Fronteiras (MSF), narrativas recheados se humanidade, arte e ensinamentos.

Certamente irei adquirir esse livro, pois para mim é um presente poder assimilar por meio da literatura experiências vividas com ficção ou não, pois enfim esse mundo precário de pessoas em pleno estado de miséria que precisam de pessoas como nós, onde comemos no mínimo 3 vezes por dia e sobra dinheiro inclusive para o que chamamos de consumismo, isto é, comemos bem e ainda compramos aquilo que não se come. Enquanto em boa parte do planeta a luta é pela sobrevivência a fim de garantir o mínimo de alimento necessário para continuar com sinais vitais. E nesse momento provo o que estou falando, já que vou justamente COMPRAR o livro "Dignidade", já que sobrou dinheiro e não estou com fome. Mas assim caminhamos, "...avançando dois, recuando um, mas seguindo sempre" (Quinteto Agreste)

Moral da História: se você tem a sorte de comer adequadamente e ainda sobrar capital, então sugiro a leitura do seguinte livro (já é possível comprá-lo na Livraria Cultura):

DIGNIDADE: http://ow.ly/bxpkq

Nenhum comentário:

Postar um comentário